A Comunicação, Cultura e Artes estão voltadas para a reflexão crítica sobre objetos e linguagens gerados por meios tecnológicos e artísticos. Compreende a materialidade e a visualidade em seus aspectos educacionais, históricos, sociológicos, morfológicos e no campo da subjectividade. Enfatiza a interdisciplinaridade como fundamento da práxis da comunicação visual.
As novas tecnologias estão surgindo cada vez mais no mundo e nos diversos meios de comunicação, entretenimento e trabalho, e nos meios de conversação entre as pessoas, mostrando um meio muito mais fácil de conhecer, entender e melhorar a vidas dos estudantes, que pesquisam sobre todos os temas que estudam, e principalmente daqueles que estuda a distância.
O objetivo da investigação no campo da comunicação e das artes observar não só a abordagem teórico-prática, mas, o estudo da cultura na qual se integra à verificação das formas e de seus métodos de aquisição e, também, do meio ambiente onde se instaura. Nesse caso as tecnologias e a comunicação andam sempre juntas, pois é a forma do ser humano conhecer as novas tecnologias e suas formas.
Existem muitas imagens que mostram como as novas tecnologias estão cada vez mais sendo usadas e buscadas para a troca de informações entre as pessoas do mundo todo, que a rede de computadores (a internet), é o meio mais fácil de se comunicar e aprender com o mundo.
No mundo em que vivemos hoje as novas tecnologias são novas armas de aprendizado para o aluno, na qual se tornam essenciais para a busca de conhecimentos entre os ensinos à distância e os estudantes que criam sua própria capacidade diante das dificuldades encontradas, superando-as e mostrando sua competência e inteligência nos estudos à distância.
No decorrer dos tempos, as tecnologias utilizadas pelos educadores como: quadro-negro, giz e livros didáticos já não são mais vistas como tecnologias educativas, pois limitam o acesso às informações não suprindo as necessidades dos estudantes e professores. Essas tecnologias ainda são usadas e serão por muito tempo, mas nem por isso podemos fechar os olhos para as novas Tecnologias da Informação e Comunicação que estão presentes em nosso meio social.
“A escola, como um espaço privilegiado para a apropriação e construção de conhecimento, tem como papel fundamental instrumentalizar seus estudantes e professores...” (NEVADO, 1999).
A escola muda lentamente em relação aos avanços tecnológicos da sociedade, mas o importante é ela não parar, estar em constante busca, inovando para que seus estudantes encontrem nela recursos tecnológicos que enriquecem o ambiente de aprendizagem onde todos interagem com um fim comum, a busca do conhecimento.
Com a chegada das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação nas escolas, a Internet entra como mais uma fonte de pesquisas, trocas de informações, comunicação e interação no processo de aprendizagem.
Dessa forma podemos concluir que a educação tem que está em constante transformação, buscando sempre melhorias para a educação de seus alunos e professores, na qual os professores se envolvendo mais, com as novas tecnologias ficam aptos a desenvolver a capacidade do estudante para as diversas formas de estudos, baseados na capacidade de cada um, em usar as novas tecnologias de acordo com seus conhecimentos.
As novas tecnologias estão surgindo cada vez mais no mundo e nos diversos meios de comunicação, entretenimento e trabalho, e nos meios de conversação entre as pessoas, mostrando um meio muito mais fácil de conhecer, entender e melhorar a vidas dos estudantes, que pesquisam sobre todos os temas que estudam, e principalmente daqueles que estuda a distância.
O objetivo da investigação no campo da comunicação e das artes observar não só a abordagem teórico-prática, mas, o estudo da cultura na qual se integra à verificação das formas e de seus métodos de aquisição e, também, do meio ambiente onde se instaura. Nesse caso as tecnologias e a comunicação andam sempre juntas, pois é a forma do ser humano conhecer as novas tecnologias e suas formas.
Existem muitas imagens que mostram como as novas tecnologias estão cada vez mais sendo usadas e buscadas para a troca de informações entre as pessoas do mundo todo, que a rede de computadores (a internet), é o meio mais fácil de se comunicar e aprender com o mundo.
No mundo em que vivemos hoje as novas tecnologias são novas armas de aprendizado para o aluno, na qual se tornam essenciais para a busca de conhecimentos entre os ensinos à distância e os estudantes que criam sua própria capacidade diante das dificuldades encontradas, superando-as e mostrando sua competência e inteligência nos estudos à distância.
No decorrer dos tempos, as tecnologias utilizadas pelos educadores como: quadro-negro, giz e livros didáticos já não são mais vistas como tecnologias educativas, pois limitam o acesso às informações não suprindo as necessidades dos estudantes e professores. Essas tecnologias ainda são usadas e serão por muito tempo, mas nem por isso podemos fechar os olhos para as novas Tecnologias da Informação e Comunicação que estão presentes em nosso meio social.
“A escola, como um espaço privilegiado para a apropriação e construção de conhecimento, tem como papel fundamental instrumentalizar seus estudantes e professores...” (NEVADO, 1999).
A escola muda lentamente em relação aos avanços tecnológicos da sociedade, mas o importante é ela não parar, estar em constante busca, inovando para que seus estudantes encontrem nela recursos tecnológicos que enriquecem o ambiente de aprendizagem onde todos interagem com um fim comum, a busca do conhecimento.
Com a chegada das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação nas escolas, a Internet entra como mais uma fonte de pesquisas, trocas de informações, comunicação e interação no processo de aprendizagem.
Dessa forma podemos concluir que a educação tem que está em constante transformação, buscando sempre melhorias para a educação de seus alunos e professores, na qual os professores se envolvendo mais, com as novas tecnologias ficam aptos a desenvolver a capacidade do estudante para as diversas formas de estudos, baseados na capacidade de cada um, em usar as novas tecnologias de acordo com seus conhecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário