O Avanço da Tecnologia

A Comunicação, Cultura e Artes estão voltadas para a reflexão crítica sobre objetos e linguagens gerados por meios tecnológicos e artísticos. Compreende a materialidade e a visualidade em seus aspectos educacionais, históricos, sociológicos, morfológicos e no campo da subjectividade. Enfatiza a interdisciplinaridade como fundamento da práxis da comunicação visual.
As novas tecnologias estão surgindo cada vez mais no mundo e nos diversos meios de comunicação, entretenimento e trabalho, e nos meios de conversação entre as pessoas, mostrando um meio muito mais fácil de conhecer, entender e melhorar a vidas dos estudantes, que pesquisam sobre todos os temas que estudam, e principalmente daqueles que estuda a distância.
O objetivo da investigação no campo da comunicação e das artes observar não só a abordagem teórico-prática, mas, o estudo da cultura na qual se integra à verificação das formas e de seus métodos de aquisição e, também, do meio ambiente onde se instaura. Nesse caso as tecnologias e a comunicação andam sempre juntas, pois é a forma do ser humano conhecer as novas tecnologias e suas formas.
Existem muitas imagens que mostram como as novas tecnologias estão cada vez mais sendo usadas e buscadas para a troca de informações entre as pessoas do mundo todo, que a rede de computadores (a internet), é o meio mais fácil de se comunicar e aprender com o mundo.
No mundo em que vivemos hoje as novas tecnologias são novas armas de aprendizado para o aluno, na qual se tornam essenciais para a busca de conhecimentos entre os ensinos à distância e os estudantes que criam sua própria capacidade diante das dificuldades encontradas, superando-as e mostrando sua competência e inteligência nos estudos à distância.
No decorrer dos tempos, as tecnologias utilizadas pelos educadores como: quadro-negro, giz e livros didáticos já não são mais vistas como tecnologias educativas, pois limitam o acesso às informações não suprindo as necessidades dos estudantes e professores. Essas tecnologias ainda são usadas e serão por muito tempo, mas nem por isso podemos fechar os olhos para as novas Tecnologias da Informação e Comunicação que estão presentes em nosso meio social.
“A escola, como um espaço privilegiado para a apropriação e construção de conhecimento, tem como papel fundamental instrumentalizar seus estudantes e professores...” (NEVADO, 1999).
A escola muda lentamente em relação aos avanços tecnológicos da sociedade, mas o importante é ela não parar, estar em constante busca, inovando para que seus estudantes encontrem nela recursos tecnológicos que enriquecem o ambiente de aprendizagem onde todos interagem com um fim comum, a busca do conhecimento.
Com a chegada das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação nas escolas, a Internet entra como mais uma fonte de pesquisas, trocas de informações, comunicação e interação no processo de aprendizagem.
Dessa forma podemos concluir que a educação tem que está em constante transformação, buscando sempre melhorias para a educação de seus alunos e professores, na qual os professores se envolvendo mais, com as novas tecnologias ficam aptos a desenvolver a capacidade do estudante para as diversas formas de estudos, baseados na capacidade de cada um, em usar as novas tecnologias de acordo com seus conhecimentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário