Passione


Atividade 5 – Analisando a TV

O programa de Televisão que eu escolhi para falar foi da novela Passione (paixão em italiano) atual novela das oito da emissora brasileira de maior audiência a Rede Globo, escrita por Silvio de Abreu, com direção-geral de Carlos Araújo e Luiz Henrique Rios, onde assisto todos os dias e já tenho algumas informações sobre a novela. A novela conta com o elenco de Fernanda Montenegro (Bete Gouveia), Aracy Balabanian (Gemma), Tony Ramos (Totó), Marcelo Antony (Gerson), Rodrigo Lombardi (Mauro), Mariana Ximenes (Clara Medeiros), Carolina Dieckmann (Diana), Reynaldo Gianecchini (Frederico), Daniel de Oliveira (Agnello), Cauã Reymond (Danilo), Bruno Gagliasso (Berilo) e etc.
Numa trama que trata de relações familiares e dos segredos respectivo às mesmas, envolvendo quatro núcleos de personagens situados no Brasil e na Itália após a revelação de que o personagem "Totó" é o filho de Bete, a matriarca de uma importante família brasileira. Clara sabendo que Totó irá receber uma grande herança se casar com ele e o leva a ruína. Levando o público a sentir todas as emoções de cada personagem, se envolvendo na trama, enfim se envolvendo por meio da televisão com a mídia.
A novela Passione é para todas as idades e voltada para muitos temas da nossa realidade, retratando vários e diferentes assuntos da nossa época, com idiomas diferentes, mostrando a diversidade cultural de cada país, sobre a relação amorosa das pessoas, vícios, esporte, moda, beleza, propaganda, aborto e gravidez na adolescência, duplicidade de casamento e muitos outros da vida real.
Assim podemos compreender que as novelas são um meio de entretenimento para as pessoas de todas as idades, levando há uma reflexão sobre os diversos meios de comunicação em massa com valores sociais, culturais. Dando uma importância muito grande para todas as etnias, levando para os telespectadores todos os tipos de preconceito sobre raças, doenças, vícios ao público.
Os personagens são caracterizados de acordo com seu personagem, por exemplo, a personagem Clara no começo da novela ela se vestia como uma enfermeira, calças jeans justas e blusinhas decotadas e desde que voltou ao Brasil como esposa de Totó tem arrasado com seus novos figurinos capas, saias, meias-calças, saltos nas alturas. Tudo, naturalmente, sem perder o sex appeal, que é uma das armas da personagem. A fala é de acordo com sua região, Totó fala italiano e Clara português.
A novela Passione pode influenciar de alguma forma o comportamento da sociedade, seja na moda, no modo de falar, nos hábitos de consumo ou na forma de pensar, por exemplo? Com certeza, pois os jovens, adolescentes vêem a moda e aderem a ela, sejam na roupa, acessórios,  falar, gestos etc. Dessa forma podemos entender que as novelas são um meio de entretenimento para todas as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário